Controladoria Geral do Município é referência para outros municípios

22/02/2013 14:48

 

 

A Controladoria Geral de Guarujá, implantada há dois anos pela prefeita Maria Antonieta de Brito, se tornou referência para outros municípios. Na última semana, o secretário municipal e controlador de Suzano, José Raimundo Araújo Diniz, veio à Pérola do Atlântico para conhecer o setor e levar experiências para sua cidade.
 
Segundo ele, a Controladoria guarujaense é um modelo para outras regiões. “O órgão daqui é um bom exemplo para cidades como a minha e tem um papel importante porque traz os principais pontos a serem enfrentados pelo administrador”, declarou.
 
José Raimundo acrescenta que esta ferramenta de gestão “auxilia o prefeito, trazendo situações criticas que precisam ser sanadas. Fiquei encantado com o que vi aqui. E queremos ampliar o que já temos em Suzano”, revela.
De acordo com o controlador geral do Município, Zaqueu Elias da Silva Ferreira, o visitante conheceu a experiência de Guarujá por jornais e indicação de outras cidades. Por isso, veio ao Município para trocar experiências e conhecer detalhadamente a iniciativa daqui, já que Suzano implantou o setor recentemente.
 
“Ele ficou encantado com o nosso trabalho e tudo que conseguimos realizar. Achou importante por ser uma ferramenta que dá um grande respaldo para administração no que se refere às ações desenvolvidas pelo poder público e a aproximação que consegue com a população por meio da Ouvidoria”, conta.
 
A Controladoria é responsável por ações que garantem a boa gestão e transparência na utilização dos recursos públicos e o canal de comunicação com os munícipes, como o Portal do Terceiro Setor (https://subvencao.webnode.com/), Ouvidoria Geral do Município e o Portal da Transparência (https://www.guaruja.sp.gov.br/informacoes-uteis/portal-da-transparencia).