Controladoria recebe representantes das Prefeituras de Tietê e Ribeirão Pires

04/03/2015 11:04

Na última semana, a Prefeitura de Guarujá recebeu representantes dos municípios de Tietê e Ribeirão Pires, que vieram a Cidade conhecer a estrutura da Controladoria Municipal, considerada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo como referência em administração pública.

Visando o intercâmbio de experiências e informações, ambos municípios puderam entender como funciona e a forma de trabalho da Controladoria de Guarujá, que desde sua criação, em 2011, todas as contas do governo foram aprovadas perante ao TCE. Na ocasião, os representantes de Ribeirão Pires coletaram informações e pediram dicas para a criação de uma Controladoria no município.

Segundo o controlador geral do município de Tietê, Angelo Rafael, a visita feita as estruturas de Guarujá foi importante e pode ajudar em decisões futuras. “A troca de informação na administração pública é de extrema importância. O intercâmbio de informações no que concerne ao Controle Interno permite uma maior convergência da adoção de instrumentos que permitam ao gestor, tomar decisões com maiores garantias de que a coletividade está sendo beneficiada com suas ações.”

Desde 2011 a Controladoria Municipal de Guarujá vem recebendo visitas de equipes de outros municípios, como Bragança Paulista, Atibaia e Bertioga. “Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho sendo citado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pela própria Controladoria Geral da União. Isso nos torna referência de controladoria geral municipal para outras prefeituras”, disse o controlador adjunto de Guarujá, Zaqueu Elias.